b menu

Image Map

redes sociais

965377038 / pedrodsf1@gmail.com

nada em comum



Todos estes objectos fazem parte de memórias, de desejos, e de pensamentos.
Há uma história que gostaria de vos contar, para vos orientar no tempo e no espaço. Começou há volta de uma semana, quando acabei de ler o livro de Alberto Carneiro - A Loucura. Decididamente, a loucura anda atrás de mim… eu não a procuro, mas ela aparece-me à frente, desta última vez em forma de livro.
Por vezes vejo-me a questionar o que é a loucura… Ser-se lúcido o suficiente para dividir elementos racionais e sentimentais em duas salas distintas? Alterar conscientemente o fim de uma história? Ficar horas a debilitar o corpo e mente para fazer o que se ama?
A história é muito simples.
Havia um rapaz triste com a sua vida. Quem o conhecesse sentia que ele não estava bem. Conto isso, com esta certeza, porque sou uma das pessoas que o conhece. O seu corpo sofrido não conseguia mais conter dentro dele o coração, tanto que este acabara por voar. O rapaz tornara-se pedra.
Sempre que conto isto, não posso deixar de me sentir melancólico-dramático. Hoje, mais uma vez, a história irá provar desse sentimento.
…Uma paisagem do Monet … Uma abertura para o lado de lá…
Um caminho… Uma paisagem do Monet… Uma possível passagem...um escape?
…C' est un roman d' amour… torna-te louco! Deviens fou avec moi !… Explose!
...C' est un roman d' amour. Ouvre toi… donne moi!
É a história simples de um rapaz. _Quero viver feliz! _ gritara ele. _ O mundo está mal! _Tudo passa, tentava eu lhe dizer. O tempo tudo faz passar  _ insistia eu. _ Ele lamentava-se continuamente da sua condição. Aos poucos eu mesmo não acreditava no que lhe tentava dizer. Sei que as coisas não estão bem…
Permite-me senhor, pensei em utilizar contra si um humor sarcástico e negro. O seu nome senhor, Sabedoria assim se chama. C' est un roman d' amour…
Perdido, procurara algum reconforto junto de um pequeno ser, Sabedoria assim se chama. Longe e pouco…dizia ele. Não sabia mais o que dizia. Enfim, lamentavelmente perdido…
Cansado, muito cansado. Ele estava cansado, conto isso, com esta certeza porque sou uma das pessoas que o conhece. Podia dizer-vos mais…
Procuramos não saber mais. Somente saber do seu paradeiro, Pedro le fou ôu es tu?

Esta é um pouco da história que vos queria contar.


...........................................................................................................................................................
........................................................................................................................
























Sem comentários:

Enviar um comentário