b menu

Image Map

redes sociais

965377038 / pedrodsf1@gmail.com

Projecto Bunker

Projecto sítio específico – subsolo / Projecto Bunker

A arte contemporânea, tem vindo a se manifestar de diferentes formas. Em alguns casos, a relação do espaço com o que se tem vindo a mostrar, tem tido cada vez mais uma relação directa. Pensar um trabalho para um determinado espaço. Um sítio específico. Denominado “site-specific”.
A nossa proposta é feita nesse sentido. Actuar em espaços com os quais nos sentimos intimamente relacionados, que nos proporcionam narrativas visuais. Espaço com aura. Únicos, não reprodutíveis, sujeitos à sua condição enquanto espaço específico.
Outros conceitos como o de “instalação” tem vindo a occupar na arte contemporânea uma prática comum. Sendo esta outra forma de mostrar o que o artista sente e pensa. Passa por uma visão, por uma espécie de cenário criado e encenado. Revela-se por seguinte, rico na sua maioria das vezes para todos os nossos sentidos, passando, digamos por uma sinestesia de sentidos. Sem dúvida uma experiência enriquecedora.
Projecto Sítio Específico – subsolo / projecto Bunker, subtítulado assim pela semelhança do espaço onde se refugia as pessoas em tempo de guerra, refúgio subterrâneo, húmido, clostrofóbico, de iluminação artificial, desconfortante. Toda uma série de características torna o espaço interessante de se agir nele. 
convite da exposição












Sem comentários:

Enviar um comentário